sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Smartkids www.smartkids.com.br
O smartkids é um site educativo infantil, que contém Jogos educativos, games grátis, jogos para crianças, desenhos para colorir, para pintar, passatempos, entre outros materiais.
Confiram abaixo a análise de um jogo e material, o site é muito bacana, vale a pena dar uma conferida.

Higiene Bucal
- Calcule e Pinte

Faixa Etária indicada: 5-6-7anos
2°período - 1° Ano
Conteúdo: Matemática e Ciências


O jogo possibilita que a criança aprenda matemática de forma lúdica e as maneira de se ter higiene.
Para jogar é necessário somar as contas que estão inseridas dentro de um fragmento do desenho e o resultado deve ser colorido de acordo com a legenda, que se encontra abaixo da figura.
Lembre-se: tem que colorir o desenho de acordo com a legenda. A legenda é o resultado da soma.

Quanto ao erro, a criança tem a possibilidade de pensar novamente no resultado e colorir da forma correta, uma vez que quando joga o jato de tinta em uma parte do desenho que não corresponde o resultado, a parte não é colorida e a criança percebe que o resultado esta incorreto.
O professor a todo momento pode esta mediando a criança levando- a pensar novamente na somatória e qual o melhor caminho que ela pode ter para chegar ao resultado final de cada fragmento. E em sala de aula ele pode dar continuidade a este processo, utilizando outros recursos que facilite o desenvolvimento logico matemático.



Outro recursos bastante interessante do site é o: "Hoje é dia".



 Neste aplicativo você encontrar as datas comemorativas do dia e do restante do ano, podendo facilitar o professor na organização do desenvolvimento do seu planejamento e o aluno em pesquisar e ficar informado sobre as novidades e com qual comemoração o dia é contemplado.

Temos muitos recursos, agora cabem a nós saber fazer um bom uso deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário